MOTIVOS PARA VOCÊ APRENDER A FAZER A SELFIE PERFEITA

1. Meu smartphone serve para selfies?

Entender como funciona o equipamento que você tem em mãos é essencial por vários motivos: pelo grande número de opções de equipamentos, muita gente tem dúvida sobre qual equipamento comprar ou qual seria o melhor equipamento com a melhor câmera para fazer a Selfie Perfeita. Ou simplesmente se o equipamento que ela tem é bom ou não para fazer a Selfie Perfeita. Sabendo como o equipamento funciona é possível entender a tecnologia envolvida na fotografia digital e com isso ter base na análise e escolha dos equipamentos.

 

2. As minhas selfies são boas?

Entender quais os problemas de uma imagem considerada ruim. Isso leva a uma análise que faz com que você não cometa mais erros grosseiros ao fazer uma selfie. Seja por um enquadramento ruim ou uso da iluminação não adequada, todos são fatores importantes que influenciam o resultado final. Se você não sabe onde posicionar a câmera em relação ao seu rosto, não sabe aproveitar a iluminação disponível na hora de fazer a selfie e outros muitos detalhes que valorizam a sua beleza, aqui você vai aprender tudo isso.

3. Editar ou não as selfies?

Dominar os recursos de edição que o seu equipamento te proporciona é extremamente importante. Normalmente só conseguimos o melhor resultado depois de uma boa edição nas imagens utilizando ferramentas de recorte, contraste, desfoque de fundo, etc. Isso sem usar programas profissionais e complicadíssimos como o Photoshop. Além disso você vai aprender dicas de criação de efeitos especiais com aplicativos gratuitos e muito fáceis de usar.

4. Como você fez isso?

O último motivo, e talvez o mais importante, é que depois de você aprender tudo isso, você vai mudar completamente a reação das pessoas quando elas verem as sua selfies. Elas irão correndo perguntar pra você querendo saber como você fez isso. Vai ser bem visível a diferença das selfies antes e depois de aprender tudo isso.